3 tendências que vão marcar o e-Commerce nos próximos 3 anos

O e-Commerce tem hoje vida própria e é parte intrínseca da vida dos consumidores e da forma como o mundo das compras funciona. Consegue imaginar não poder fazer compras online? Dificilmente, certo? Assim, também este sector dita e influencia o comportamento de outras áreas que o rodeiam e antecipar as suas principais mudanças é essencial.

A propósito do 15.º aniversário da Toogas, empresa nacional de e-Commerce que faz parte do 1SA Group, o CEO André Romão fez uma previsão sobre os principais eventos e tendências que vão marcar o sector durante os próximos anos.

2023: IA e personalização avançada

A inteligência artificial (IA) e o machine learning vão continuar a evoluir, permitindo uma personalização ainda mais avançada e aprimorada da experiência do cliente no e-Commerce. Tecnologias como o ChatGPT e Google Card vão transformar a experiência de comunicação nos serviços e pós-venda nas plataformas de e-Commerce.

2024: A adopção da realidade aumentada

A realidade aumentada (RA) vai ganhar mais relevância no e-Commerce, permitindo aos consumidores visualizem produtos no seu ambiente e tomarem decisões de compra mais informadas.

2025: A expansão do metaverso e o e-Commerce

O metaverso emerge como uma nova plataforma para o e-Commerce, com empresas a explorarem o potencial dos ambientes virtuais, com o objectivo de oferecerem experiências imersivas de compra e atingirem novos públicos.

Artigos relacionados