3 peças de teatro para ver em casa durante o Carnaval

Este ano, não há pausa de Carnaval mas a data poderá, ainda assim, ser assinalada em casa e em família. Além da elaboração de máscaras ou de coreografias para acompanhar as músicas típicas da época, há outras actividades possíveis, nomeadamente visitas virtuais ao teatro.

A Companhia João Garcia Miguel está a disponibilizar no YouTube alguns dos seus trabalhos, sendo que três deles são especialmente aconselhados para celebrar o Carnaval.

“Apesar destas mudanças e do período de confinamento, o espírito do Entrudo mantém-se e a vontade de o comemorar também, pelo que é agora preciso levar a diversão e as máscaras a todos os portugueses, privilegiando sempre a segurança”, indica a companhia de teatro em comunicado.

As três peças podem ser vistas online, a partir do YouTube, e gratuitamente. Conheça cada uma das sugestões:

1 –  “Romeu e Julieta” | Segundo, a Companha João Garcia Miguel, este é um clássico bem presente na imaginação de todos, desde os mais novos aos mais adultos, mas que nesta versão ganha uma nova vida. É uma peça em que a simplicidade é o foco, mas tem também uma grande dimensão de actualidade, ao transportar o clássico Shakespeariano para os tempos de hoje: para a sociedade e a cultura portuguesa do século XXI;

2 – “Mundo Interior” | Uma coprodução de 2017 da Companhia João Garcia Miguel e da Companhia Último Momento que junta duas artes distintas, mas com pontos em comum: o teatro e as artes circenses. Com o corpo e o movimento no centro da obra, que é interpretada por um único actor, apresenta um mundo interior muito mais profundo do que a própria palavra, que neste espectáculo ocupa um papel secundário;

3 – “Burguer King Lear” | Peça premiada baseada na obra clássica de William Shakespeare, mas que, além da personagem do rei, traz agora também como protagonista o bobo da corte. Com diálogos entre as duas personagens e uma grande presença do movimento e do corpo, saltam ainda à vista os figurinos, a caracterização e  o cenário remetem o espectador para a dimensão Carnavalesca.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...