228 produtos portugueses chegam além-fronteiras à boleia do Lidl
As políticas de exportação do Lidl no âmbito do apoio à produção nacional permitiram que um total de 228 produtos portugueses tenham chegado a 27 países da Europa. Frutas e legumes mas também o bacalhau de pesca sustentável são os artigos com maior sucesso, registando um crescimento homólogo em volume de 33% e 20%, respectivamente.
No ano fiscal de 2019 (que vai de Março do ano passado a Fevereiro deste ano), o Lidl Portugal ajudou a exportar o equivalente a cerca de 150 milhões de euros de artigos portugueses. A cadeia de supermercados funciona como interlocutor neste processo, dando apoio em todas as etapas aos produtores portugueses. Ao todo, foram 85 os fornecedores nacionais a beneficiar deste compromisso do Lidl.
Tendo em conta que o Lidl está presente em 32 geografias, o facto de apoiar a exportação de produtos portugueses para 27 países evidencia que a maioria dos mercados é abrangida por esta política.
Em 2019, o Lidl apoiou a exportação de 20 mil toneladas de frutas e legumes para o mercado europeu. Em comunicado, diz tratar-se de um número recorde. Pêra Rocha, couve coração, frutos vermelhos e laranja do Algarve são algumas das referências que mais se destacam.