Dezembro 2011
Tema de capa
- Marcas já dão música no Inverno – No Inverno, concertos. No Verão, festivais. No mercado musical português, esta era a dicotomia visível até 2008, ano em que Luís Montez, CEO Música no Coração, adaptou o conceito do ACL Music Festival, que acontece em Austin, Texas, e arrancou com o primeiro Super Bock em Stock: mais de 10 concertos em cinco salas de espectáculo junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa. Um conceito pensado para esbater a sazonalidade e conseguir com que os festivais aconteçam fora da época quente. As marcas aderiram, o público também. Hoje, são vários os eventos que se realizam em Lisboa e no Porto e há já alguns projectos pensados para o próximo ano. Porque este é um território onde as marcas querem, cada vez mais, estar.
Editorial
- Ricardo Florêncio – Que País este!
Trendwatching/OAK
- Dealer-Chic
Pessoas
- Boticário quer crescer com novos negócios – Entrevista ao fundador Miguel Krigsner
- Como gere o dia Luísa Teixeira, directora executiva Mundiconvenius
- Quando a direcção de marketing passa a Ibérica
Casos
- Caso de Sucesso: Vale da Rosa – Um negócio “sem grainhas”
- Fitness Hut arranca em contraciclo
- A expansão do SushiCafé
- Quer formar governo na internet?
- Inovação: Da lota para a sua mesa
Estratégias
- Uma viagem pela Imaginarium
- Swatch inova com Touch
- “Em 2012, a Samsung terá capacidade para reforçar posição”
Estudos
- Repensar a gestão como terceiro sector
- O olfacto ao serviço das marcas
Comunicação
- Pub à Lupa: “The web of one”, a teia de cada um é a nova rede
- O que é afinal o Marketing Social?
- CTT mostram retratos “genuínos” de Portugal
- Nova identidade chega aos pontos de venda
Lifestyle
- Natal 2011
- Audi Q3
Cadernos Especiais
- Sustentabilidade e responsabilidade social
- Saúde
- Seguros
Opinião
- Luís Santos – 3.0 – A oportunidade da omnipresença
- Madalena Martins – Reputação e o círculo virtuoso da comunicação