Dezembro 2011

Dezembro 2011

Tema de capa

  • Marcas já dão música no Inverno – No Inverno, concertos. No Verão, festivais. No mercado musical português, esta era a dicotomia visível até 2008, ano em que Luís Montez, CEO Música no Coração, adaptou o conceito do ACL Music Festival, que acontece em Austin, Texas, e arrancou com o primeiro Super Bock em Stock: mais de 10 concertos em cinco salas de espectáculo junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa. Um conceito pensado para esbater a sazonalidade e conseguir com que os festivais aconteçam fora da época quente.  As marcas aderiram, o público também. Hoje, são vários os eventos que se realizam em Lisboa e no Porto e há já alguns projectos pensados para o próximo ano. Porque este é um território onde as marcas querem, cada vez mais, estar.
Editorial

  • Ricardo Florêncio – Que País este!
Trendwatching/OAK
  • Dealer-Chic
Pessoas

  • Boticário quer crescer com novos negócios – Entrevista ao fundador Miguel Krigsner
  • Como gere o dia Luísa Teixeira, directora executiva Mundiconvenius
  • Quando a direcção de marketing passa a Ibérica
Casos

  • Caso de Sucesso: Vale da Rosa – Um negócio “sem grainhas”
  • Fitness Hut arranca em contraciclo
  • A expansão do SushiCafé
  • Quer formar governo na internet?
  • Inovação: Da lota para a sua mesa
Estratégias

  • Uma viagem pela Imaginarium
  • Swatch inova com Touch
  • “Em 2012, a Samsung terá capacidade para reforçar posição”
Estudos

  • Repensar a gestão como terceiro sector
  • O olfacto ao serviço das marcas
Comunicação

  • Pub à Lupa: “The web of one”, a teia de cada um é a nova rede
  • O que é afinal o Marketing Social?
  • CTT mostram retratos “genuínos” de Portugal
  • Nova identidade chega aos pontos de venda
Lifestyle

  • Natal 2011
  • Audi Q3
Cadernos Especiais

  • Sustentabilidade e responsabilidade social
  • Saúde
  • Seguros

Opinião

  • Luís Santos – 3.0 – A oportunidade da omnipresença
  • Madalena Martins – Reputação e o círculo virtuoso da comunicação
Artigos relacionados