22 vencedores nos Prémios Eficácia 2010
Um grande prémio, oito ouros, oito pratas e seis bronzes é o balnaço da noite de ontem em que foram atribuídos os galardões dos 22 projectos premiados este anos nos Prémios, Eficácia organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores.
‘Captação de Recursos 2009’, projecto desenvolvido pela BBDO Portugal para o Banco Espírito Santo, é o grande vencedor dos Prémios Eficácia 2010. Vencedor de Ouro na categoria ‘Serviços Financeiros e Seguros’, o caso do BES foi reconhecido com o Grande Prémio.
Em destaque esteve também o caso ‘Entra em Campo (Sagres)’, da responsabilidade das agências Fischer Bus e Carat, que foi o mais laureado da noite ao receber ouro na categoria de ‘Activação e Patrocínios’ e prata em ‘Alimentação e Bebidas’.
A Sonae MC foi o anunciante que mais vezes subiu ao palco, levando três pratas: ‘Chef Online 2009 (Continente)’ foi premiado em ‘Distribuição e Restauração’ e ‘Mega Pic Nic Modelo 2009’ e ‘Modelo – Causa Maior 2009’ destacou-se em ‘Activação e Patrocínios’ e ‘Responsabilidade Social’.
Com quatro galardões cada, a Carat e a Fuel foram as agências com mais trabalhos reconhecidos nestes Prémios à Eficácia. ‘Entra em Campo (Sagres)’, ‘Mealheiro Montepio’ e ‘Opel Corsa Black Edition’ deram à Carat um ouro, uma prata e dois bronzes. ‘Volvo Drive Challenge’, ‘Arredonda (Worten)’, ‘Mega Pic Nic Modelo 2009’ e ‘Modelo – Causa Maior 2009’, representaram dois ouros e duas pratas para a Fuel.
Nas categorias de ‘Comunicação Corporativa e B2B’ o Ouro foi entregue ao caso ‘Coisas Boas Acontecem’, um projecto desenvolvido pela Fullsix Portugal para a LG Portugal.
Conheça a lista completa de vencedores da noite:
Alimentação e bebidas
(Prémio – Agência – Anunciante – Campanha – Troféu)
Ouro – McCann Erickson + BrandConnection – Sovena – Pop-up (Oliveira da Serra)
Prata – Fischer Bus + Carat – Central de Cervejas – Entra em Campo (Sagres)
Bronze – Young & Rubicam – Danone Portugal – Marco Paulo – Maravilhoso Coração (Danacol)
Cuidado do Lar
Prata – Initiative + PGP – Unilever – JM – Surf – Explosão de Perfume
Produtos de Consumo Duradouro
Ouro – Fuel + Mindshare Volvo Cars Portugal – Volvo Drive Challenge
Prata – Draftfcb – Chevrolet Portugal – Chevrolet 2009
Bronze – DDB Lisboa + Tribal DDB – SIVA – Happy Hour (Volkswagen)
Telecomunicações e Media
Ouro – MSTF Partners – PT – Experiência Meo
Prata – MSTF Partners – TMN – 7 Milhões
Serviços Financeiros e Seguros
Ouro + GP – BBDO Portugal- Banco Espírito Santo – Captação de Recursos 2009
Prata – Young & Rubicam + MPG Media + Havas Digital + Havas Sports & Entertainment + One to One Caixa Geral de Depósitos – Caixa Woman
Bronze – Euro RSCG Lisboa + Carat – Montepio – Mealheiro Montepio
Distribuição e Restauração
Ouro – Duda Portugal + Initiative – Pingo Doce – Reposicionamento de Comunicação Pingo Doce
Prata – Euro RSCG 4D – Sonae MC – Chef Online 2009 (Continente)
Restantes Serviços e Administração Pública
Bronze – Young & Rubicam – AMB3E – Reciclagem de Lâmpadas
Activação e Patrocínios
Ouro – Fischer Bus + Carat – Central de Cervejas – Entra em Campo (Sagres)
Prata – Brandfiction + Fuel + Arena Media + Havas Sports & Entertainment + Parceiros de Comunicação + NIU – Sonae MC – Mega Pic Nic Modelo 2009
Bronze – Carat – Opel Portugal – Opel Corsa Black Edition
Comunicação Corporativa e B2B
Ouro – Fullsix Portugal – LG Portugal – Coisas Boas Acontecem
Responsabilidade Social
Ouro – Fuel + Link + Arena Media – Worten – Arredonda
Prata – Arena Media + Brandfiction + Fuel + Parceiros de Comunicação – Sonae MC Modelo – Causa Maior 2009
Bronze – GCI + BBDO Portugal – Delta Cafés – Tempo para Dar