21% da Geração Z pertence à comunidade LGBT. Marcas devem ir além da bandeira arco-íris

A percentagem de adultos norte-americanos que se identifica como pertencendo à comunidade LGBT duplicou na última década. As conclusões são de um estudo da empresa de estatística Gallup, que revela que 7,1% da população com mais de 18 anos a viver nos EUA é queer, o que representa um salto em relação aos 3,5% registados em 2012.

Os dados demonstram ainda que grande parte (21%) da população LGBT pertence à Geração Z (aqueles nascidos entre 1997 e 2003). Os Millennials (nascidos entre 1981 e 1996) e a Geração X (nascidos entre 1965 e 1980) totalizam 10,5% e 4,2%, respectivamente.

Tendo em conta que são os mais novos aqueles que, de acordo com este estudo, mais se identificam com a comunidade LGBT, a Fast Company alerta para a atenção que as marcas lhes devem dar. Já não basta terem a bandeira do arco-íris, é necessário irem mais além para cativarem este segmento de consumidores.

Embora seja difícil definir o que é um produto direccionado à Geração Z, a Fast Company refere que uma comunicação simples e clara, acessibilidade e responsabilidade empresarial são alguns dos factores-chave para captar a atenção destes consumidores.

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