2024: Continente renova o título de maior anunciante

O serviço MediaMonitor da Marktest revela que é o Continente quem ocupa o primeiro lugar na tabela dos maiores anunciantes, no acumulado do ano. Anuncia ainda os rankings de Agências de Publicidade, Agências de Meios e Agrupamentos de Compras referentes ao período de janeiro a dezembro de 2024.

O Continente investiu um total de 626 183 milhares de euros, a preços de tabela. Em segundo lugar surge a Unilever (483 340 milhares de euros) e a fechar o pódio a Ediclube – Edição e Promoção do Livro Lda  (475 175 milhares de euros). Na quarta posição está a Altice (472 375) e na quinta a NOS (431 564 milhares de euros).

No que diz respeito aos meios, a televisão é a clara vencedora, arrecadando um investimento total que ultrapassa os 15 106 058 milhares de euros. A internet surge na segunda posição com 826 293 milhares de euros, o outdoor na terceira com 439 554 milhares de euros, a imprensa na quarta com 328 703 milhares de euros e a rádio na quinta com 304 749 milhares de euros.

Já nas agências de meios, a Arena chega ao topo da tabela (1 865 642 milhares de euros), seguida da Dentsu  (1 770 536  milhares de euros), da OMD (1 667 558 milhares de euros), da Wavemker (1 373 382 milhares de euros) e da Inititive (1 254 285 milhares de euros).

E as cinco agências de publicidade que mais investiram em 2024 foram, por ordem: a VML chega ao topo da tabela (1 316 751 milhares de euros), seguida da Fuel  (1 046 940 milhares de euros), da Havas (780 354 milhares de euros), da Publicis Groupe  (757 326 milhares de euros) e da O Escritório (713 445 milhares de euros).

Em dezembro, o maior investimento foi do Continente

Se no acumulado dos meses de janeiro a novembro, o Continente ocupa a liderança na tabela de maiores anunciantes, no mês de dezembro reforça a posição graças ao investimento de 76 142 milhares de euros, a preços de tabela.

Deste valor, 71 476 milhares de euros destinaram-se à TV, sendo o restante distribuído pelos outros meios.

De facto, a televisão é igualmente a grande vencedora do último mês do ano, com um total de 1 421 165 milhares de euros a ela alocados. Em segundo lugar aparece a internet (73 976 milhares de euros), em terceiro o outdoor (36 758 milhares de  euros), em quarto a imprensa (30 226 milhares de euros) e em quinto a rádio (25 506 milhares de euros).

Nas agências de meios é a Arena que ocupa o primeiro lugar, com um investimento de 223 741 milhares de euros. O pódio fecha com a Dentsu (172 507 milhares de euros) e a OMD (145 024 milhares de euros), enquanto o top 5 se completa com a Wavemaker (131 962 milhares de euros) e a Initiative (111 943 milhares de euros)

Por fim, o top cinco das agências de publicidade que mais investiram em novembro é composto pela  VML (120 752 milhares de euros), Fuel  (120 739 milhares euros), Dentsu (95 995 milhares de euros), Havas (90 248 milhões de euros) e Ogilvy (69 439 milhares de euros).

Notícia atualizada com os rankings oficiais do fecho do ano da MediaMonitor

Artigos relacionados