2024: 10 marcas que se destacaram por trabalhos impactantes e que ‘criaram’ cultura
A Fast Company elege, desde 2020, as empresas que se tornaram parte integrante da vida dos seus clientes e, ao mesmo tempo, conquistaram espaço na cultura mais ampla, criando cultura em vez de apenas contribuir para a mesma.
Este ano, de mais de 1.200 inscrições, a equipa da Fast Company identificou 119 marcas e 10 CMOs que exemplificaram como construir afinidade de marca ao mesmo tempo que se destacam numa cultura e comunidades mais amplas relacionadas com os seus negócios. Dos homenageados deste ano, 66 destacaram-se por “trabalhos impactantes, inteligentemente concebidos e executados e, em última análise, consistentes com o ethos de sua marca e percepção popular”, destaca a marca.
Estas 66 compõem as marcas de referência “Brands That Matter de 2024”, que abrangem tudo, desde seguradoras e organizações sem fins lucrativos até marcas de beleza e bebidas.
Destacamos as 10 principais:
- 1Password: Trata-se de uma empresa de segurança cibernética que torna a gestão de senhas acessível — em termos de experiência do utilizador e branding. A capacidade da 1Password combinar entretenimento com educação também foi homenageada pelo Webby Awards.
- Aflac: Empresa de seguros suplementares propôs-se no ano passado a aumentar o reconhecimento da sua marca entre os consumidores hispânicos. Com base numa pesquisa com consumidores de língua espanhola, a Aflac lançou a sua campanha “Remissão com uma Missão” protagonizada por Mario Lopez. O conteúdo da iniciativa – que visa a saúde e bem-estar – obteve 275 milhões de impressões.
- AllTrails: App de exploração ao ar livre AllTrails chegou em 2024 tendo duplicado a sua base de membros desde 2021, atingindo os 60 milhões de membros.
- Ally Financial: No início deste ano, a empresa de pesquisa Deloitte relatou que os desportos femininos estavam a caminho de gerar mil milhões de dólares em receita — quase o triplo do que gerou em 2021. A Ally Financial e a CMO Andrea Brimmer têm sido um canal importante para trazer dinheiro de patrocinadores e anunciantes para os desportos femininos.
- American Express: A American Express transformou os ssus cartões de crédito Gold e Platinum em passaportes para a cultura para a geração Z e a geração Y.
- Angara: Os diamantes tendem a dominar o mundo das joias finas, mas a proposta da Angara para seus consumidores é que um pouco de cor nunca fez mal a ninguém.
- Cervejaria Athletic Brewing Co.: A Athletic Brewing fechou 2023 como a melhor cervejaria sem álcool dos Estados Unidos, superando as opções sem álcool dos maiores fabricantes de cerveja do mundo. Este ano, manteve esse ímpeto com uma parceria de alto nível com Walker Hayes, que recebeu o título honorário de Chief Fancy Officer.
- Autodesk: A empresa de software de design Autodesk construiu vários momentos no ano passado que mostraram as suas capacidades ao se envolver com os seus clientes na cultura pop.
- Black Love: Como uma plataforma focada em relacionamentos negros, a Black Love construiu uma sólida lista de conteúdo para seus utilizadores em várias plataformas.
- Bobbie: Nos três anos desde seu lançamento em 2021, a fabricante de fórmulas infantis Bobbie tem sido essencial para manter o fornecimento de fórmulas do país a fluir, mas este ano causou impacto sem sequer mencionar o seu principal produto.