Sociedade Ponto Verde cria academia de reciclagem

Crianças do 1.º ao 3.º ciclo e respectivos professores são o público-alvo da Academia Ponto Verde, o novo projecto educativo da Sociedade Ponto Verde (SPV). Não se trata de uma academia com paredes e tecto mas, sim, de uma plataforma online com conteúdos sobre reciclagem de embalagens e sustentabilidade.

Disponível a partir de hoje, a Academia Ponto Verde tem como missão promover hábitos mais amigos do ambiente junto da comunidade escolar. Aqui, os professores vão encontrar todos os materiais de que precisam para leccionar uma aula sobre o tema ou desenvolver iniciativas, tanto no recinto escolar como na comunidade. Os alunos, por seu turno, têm acesso a vídeos e quizzes sobre reciclagem.

«A SPV acredita que os mais novos são importantes agentes da mudança na separação das embalagens e que ao chegar até eles de uma forma que os interesse e motive, damos um importante passo em direção a um futuro mais sustentável», afirma Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV.

Apesar de ser digital, a divulgação da Academia Ponto Verde assenta num roadshow por 30 escolas de Norte a Sul do País. A ideia é desafiar alunos e professores a mudarem os seus hábitos e a tornarem as escolas mais sustentáveis com a ajuda da nova plataforma.

Artigos relacionados