9 assina nova imagem do iMM- Laço Hub
A agência 9 foi a responsável pelo branding e nova imagem do projecto iMM- Laço Hub, uma iniciativa apresentada no início de Outubro, o mês internacional da luta contra o cancro da mama.
O iMM-Laço Hub resulta da união entre o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes e a extinta Associação Laço com o objectivo comum de combater esta doença.
Para a imagem do projecto, a 9 pretendeu uma maior proximidade com a sociedade civil, a fim de estreitar a ciência a investigação com o cidadão comum.
«Foi um desafio muito interessante unir a ciência à sociedade civil, dando um cunho com mais modernidade a uma causa tão nobre como a investigação do cancro da mama», afirma Frederico Roquette, director criativo e fundador da 9.
«Consideramos que esta nova imagem ficou muito bem conseguida, traduzindo de forma fiel não só a nossa missão científica, representada na parte verde, como também a vertente de sensibilização e de envolvimento com a sociedade civil, representada a cor-de-rosa», refere Mariana Matos, responsável de fundraising do iMM-Laço Hub.
Além de toda a imagem, a 9 também apoiou o desenvolvimento de ferramentas com o objectivo de tornar mais simples à sociedade o acesso à informação de prevenção do cancro da mama. Deu também apoio à comunicação associada ao pedido de donativos de apoio à causa e à investigação que pretende levar esperança a mais de sete mil pessoas diagnosticadas, anualmente, com esta doença em Portugal