200 mil alunos participam em campanha nacional da Tetra Pak
Depois de “Sim, é no amarelo”, a campanha nacional de informação ambiental da Tetra Pak lançada em 2009, a empresa de fornecimento de sistemas de tratamento e embalagem para alimentos arranca com “Sim, este ano o Natal é amarelo”, a terceira fase da iniciativa. O concurso desafia as escolas portuguesas a desenvolverem uma árvore de Natal, predominantemente amarela, feita a partir de embalagens da Tetra Pak e que veicule uma mensagem ambiental. Inscritos estão 390 estabelecimentos de ensino, num total de 200 mil alunos.
Em parceria com o programa Eco-Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), o projecto pretende sensibilizar públicos mais jovens para a temática da reciclagem das embalagens de cartão para alimentos líquidos e sobre qual o contentor do ecoponto correcto para a sua deposição. As seis instituições de ensino premiadas irão receber equipamento para melhorar o perfil ambiental da escola, de acordo com as suas necessidades.
Este ano, a empresa conta também com o apoio das Livrarias Bertrand que se associaram à campanha com a criação de um kit escolar de sensibilização ambiental.
Para mais informações, pode ser consultado o site www.simenoamarelo.pt.