200 empresas de calçado vão promover-se lá fora

A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS) está a preparar aquela que considera ser a maior ofensiva promocional do sector nos mercados externos. Ao longo deste ano, 200 empresas portuguesas de calçado vão marcar presença em mais de 60 acções de 16 países, nos cinco continentes.

Segundo a associação, tratar-se-á de um número recorde de empresas a promover o seu trabalho além-fronteiras, sendo o ponto de partida já este mês, na Expo Riva. Dados divulgados pela associação indicam que 2016 representou o sétimo ano consecutivo de crescimento de venda de calçado português no estrangeiro.

A APICAPPS revela ainda que este ano será de consolidação estratégica, em mercados como Colômbia, Chile e Peru, e de preparação para a entrada nos Estados Unidos da América, prevista para o próximo ano.

“2017 promete ser icónico para a indústria mais sexy do mundo”, afirma ainda a APICAPPS, em comunicado, fazendo a ponte para a campanha que tem estado a desenvolver com Victoria Guerra como protagonista. “Iconic” servirá de suporte para todas as acções de comunicação da associação.

Artigos relacionados