180 LA consagra-se Agência do Ano no LIAF

A agência norte-americana 180 LA arrecadou o prémio de Agência do Ano na segunda edição do Lisbon International Advertising Festival (LIAF), que decorreu ontem na sede da Microsoft Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa. A FCB foi nomeada Network do Ano, enquanto a Krypton recebeu o troféu de Produtora do Ano.

A 180 LA, agência liderada por Michael Allen, conquistou ainda dois ouros com o trabalho “Boost Your Voice” para a Boost Mobile, nas categorias “campanha” e “promo e activação”. Com o mesmo projecto, venceu o único grand prix do evento.

Ao todo, foram entregues sete corvos de ouro durante a cerimónia do LIAF, sendo que nenhum deles foi atribuído a agências portuguesas. Destaque, no entanto, para a FCB Lisboa, que venceu quatro pratas e um bronze com o trabalho “Cobblestone Riders”, para a Fuel TV. A agência liderada por Edson Athayde conquistou ainda prata em “design” com o projecto “Hangman”, para a ACA-M, e dois bronzes em “outdoor” e “promo e activação” com a campanha “The Furmacy”, para a Royal Canin.

Na categoria “craft”, a produtora Garage Films venceu dois bronzes com o projecto “Alcindo Tud Dret”, enquanto a Krypton conquistou um corvo de prata com o filme “Welcome”, para o Queer Lisboa, e outro de bronze com o trabalho “Doctor”, para a Associação de Mulheres Contra a Violência.

O publicitário francês Jacques Séguéla, presidente do Executive Jury do LIAF, onde deu também uma palestra antes da cerimónia de prémios, foi galardoado com o Prémio Carreira, “uma celebração e reconhecimento do seu inestimável contributo para a indústria criativa ao longo de décadas”, conforme sublinha a organização do evento.

Para além da cerimónia de entrega de prémios, o LIAF contou com um conjunto de conferências, que trouxe a Lisboa alguns dos nomes mais reconhecidos desta indústria.

Veja aqui o filme “Boost Your Voice”, que venceu o único grand prix da noite:

Artigos relacionados