17 produtos portugueses distinguidos no German Design Award. 3 recebem Ouro
Foram revelados os vencedores do German Design Award, prémio de design atribuído pelo Conselho Alemão de Design aos melhore designs de produtos e projectos. Entre os vencedores há 17 com carimbo português, sendo que três destes foram distinguidos com “Gold”.
Foram submetidos a concurso produtos e projectos de 55 países, que foram avaliados por um júri independente, internacional e heterogéneo, constituído por 35 elementos provenientes da indústria, das universidades e do mundo do design.
No ano em que a Vista Alegre celebra 200 anos, obteve para além de quatro distinções “Winner” e “Special Mention”, a distinção “Gold” com ART.MADE. De acordo com a marca, trata-se de uma colecção que “surge inserida na exigente tradição do fine dining e, para responder às necessidades fundamentais do sector, assenta em três coordenadas estéticas e funcionais precisas: Leveza, Rapidez, Exactidão, Visibilidade, Multiplicidade e Consistência”.
Já a agência Significa recebeu “Gold” por duas aplicações para telemóvel, a primeira desenvolvida para a Palombar, uma ONG sem fins lucrativos de Conservação da Natureza, e a segunda para apoiar as mulheres na sua jornada da fertilidade: Passaporte Natura 2000 e Dia.
Outros produtos portugueses distinguidos nas três categorias a concurso foram:
Excellent Product Design
- Almas Design: Flower Pot
- Strategic Sports: S427 – The Recyclable Helmet
- Nosse Ceramic Studio: Freya
- Adauta: Minotauro
- Mesa Ceramics: Unico
- Bruma Europa: Genesi
- Vista Alegre: Winter Garden, The Meaning, Minos, Still Life
- Tech4Home: Kasai, Ave Series
Excellent Communication Design
- Significa: Zoko
Excellent Architecture
- Galant I.D.: Monterey House