McDonald’s vai ficar sem funcionários na caixa. Quiosques digitais que aceitam dinheiro e dão troco vão substituir os trabalhadores

A McDonald’s está a dar um passo significativo em direção a um futuro sem caixas humanos, com o lançamento de um novo formato de restaurante nos EUA. A gigante dos hambúrgueres está a implementar estações de pedidos digitais que aceitam dinheiro e dão troco, permitindo que a maioria dos clientes possa evitar totalmente o caixa.

Embora a maior parte dos restaurantes da rede já disponha de quiosques, muitos clientes que não pagam com cartão ainda precisam de se dirigir ao balcão para concluir as suas transações com a ajuda de um funcionário. O novo modelo, atualmente disponível em alguns estabelecimentos, visa reduzir ainda mais a dependência dos caixas, permitindo que os trabalhadores possam ser realocados para outras tarefas, como servir clientes que optam pelo serviço de mesa, conta a ‘Bloomberg’.

No novo design, as telas atrás do balcão, que costumavam exibir o menu completo, vão destacar itens selecionados e incentivar os clientes a fazerem pedidos através dos quiosques ou da app. A

A McDonald’s confirmou que os clientes que preferirem realizar pedidos no balcão ainda poderão fazê-lo e os menus impressos estarão disponíveis mediante solicitação.

A implementação deste novo formato é opcional para os franqueados, que gerem aproximadamente 95% dos restaurantes McDonald’s nos EUA. A empresa não estabeleceu um cronograma para uma adoção mais ampla.

 

Artigos relacionados