1,6 milhões foram ao cinema em Julho

As salas portuguesas de cinema conquistaram a atenção de 1,6 milhões de espectadores no passado mês de Julho, num aumento de 21,7% face ao mesmo período de 2016. De acordo com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, a receita bruta de Julho rondou os 8,3 milhões de euros, o equivalente a uma subida de 23,1%.

No acumulado do ano, o número de espectadores saltou 16,7% em relação ao ano passado, atingindo os 9,5 milhões. A receita bruta também continua a crescer, registando um aumento de 17,8% entre Janeiro e Julho, num total de 49,6 milhões de euros.

“Velocidade Furiosa 8” mantém o título de filme mais visto do ano, com mais de 786 mil espectadores. Seguem-se “A Bela e o Monstro”, “Gru – O Maldisposto 3”, “As Cinquenta Sombras Mais Negras” e “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”.

No que diz respeito ao cinema português, “Jacinta” de Jorge Paixão Costa é o mais visto do ano (45.200 espectadores). “Perdidos” e “São Jorge” surgem de muito perto, a ocupar o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...