150 mil euros do Lidl para projectos sociais já têm donos

Pixelability – Happies, Speak e The Inventors são as três startups que saíram vencedoras da competição de inovação social promovida pela Lidl, a que se juntam ainda as IPSS Acreditar, Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense. São estes os projectos vencedores do Programa Mais Ajuda, distinguidos por entre mais de 700 candidaturas.

Segundo o Lidl tratam-se de projectos com impacto e abrangência a nível nacional, que se destacam pelo grau de inovação e pela resposta a diferentes problemas sociais. A tecnologia surge como pilar de grande parte das propostas, que vão desde ferramentas digitais aplicadas à terapida da fala a uma rede de protecção de crianças, passando por um telemóvel que permite comunicar um desaparecimento.

Cada um dos projectos recebe um prémio monetário de 22.500 euros para implementação da proposta e, ainda, mentoria por parte da Beta-i. O Lidl acrescenta ainda 15 mil euros para posterior realização de um Business Hackathon. Ao todo, o programa envolve a atribuição de 150 mil euros.

Recorde-se que o Programa Mais Ajuda é um programa desenvolvido pelo Lidl Portugal em parceria com o Grupo Renascença Multimédia e com a Beta-i.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...