15% do tráfego de rede móvel no Meo Sudoeste já foi 5G
Os festivaleiros que rumaram a Zambujeira do Mar para fazer parte da 24.ª edição do Meo Sudoeste geraram mais de 35 terabytes de tráfego. O número é avançado pela MEO, parceira tecnológica do evento, segundo a qual 15% do tráfego processado na rede móvel já foi em 5G.
“Todos estes acréscimos registados a nível tecnológico foram processados por uma infra-estrutura base de comunicações, desenhada de raiz para ir ao encontro do volume de informação exigido”, indica a marca, em comunicado. Esta estrutura inclui mais de 160 km de fibra óptica de última geração de forma a garantir a operacionalidade das várias redes disponíveis no recinto, bem como cobertura Wi-Fi de 33 hectares (equivalente a 46 campos de futebol).
Além de garantir que todos tinham acesso à internet, a Meo também disponibilizou máquinas de carregamento de baterias de telemóveis no recinto. O mais recente balanço dá conta de cerca de 200 mil baterias carregadas ao longo dos vários dias do festival, que ocupou a Herdade da Casa Branca entre 2 e 6 de Agosto.
No próximo ano, o Meo Sudoeste irá comemorar 25 anos e, por isso, já está à venda uma edição especial do passe (9 a 12 de Agosto, com o campismo a abrir a 5 de Agosto). Quem optar pelo Silver Ticket, terá um desconto de 25% de desconto até 25 de Outubro deste ano.