13º Festival do CCP terá clientes no júri
O 13º Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP), a decorrer de 9 a 13 de Maio sob o tema “Ter sorte dá muito trabalho”, terá clientes presentes no júri das várias categorias. João Nuno Pinto, da Sumol Compal, Filipe Bonina, director de Marketing da Coca-Cola, Carla Cruz, directora de Marketing dos CTT e, entre outros, Nuno Simes, da Central de Cervejas são os clientes que foram incluídos na votação dos trabalhos das várias categorias. Mário Mandacaru, presidente do CCP, defende em comunicado que «esta novidade é totalmente coerente com a linha de actuação que o CCP adoptou há três anos, acreditando que a criatividade não está confinada aos ateliers, mas envolve equipas alargadas compostas pelas mais diversas disciplinas e seus especialistas. A inclusão de um elemento “não criativo” no júri ajuda a que analisemos os projectos por um outro ângulo».
Com o intuito de premiar a criatividade na comunicação comercial foi nomeado André Pimenta Moreira, da Euro RSCG Londres, para presidente do júri de Publicidade. Com o mesmo cargo, na área de Design, surge Pedro Albuquerque, partner da Albuquerque Designers. Já André Rabanea, Partner e CEO da Torke, responderá pela presidência do júri de Marketing Relacional. A presidir o júri de Interactive & Digital Media e de Media, respectivamente, surgem Hélder Monteiro, da Brandia Central, e Alberto Rui, da Iniciative. O júri da categoria “Activação de Marca”, novidade da 13ª edição, terá Jorge Trindade, director criativo da Action 4 Ativism, por presidente.