13º Festival do CCP já tem vencedores

327_1_g21São 257 os trabalhos premiados dos 700 inscritos. Este é o balanço deste ano do Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP) que, no total, atribuiu 26 prémios de ouro nas várias categorias a concurso.

Brandia Central, com cinco, Leo Burnett e Grupo Ativism, com quatro, destacaram-se nos Prémios Ouro atribuídos.

Em Activação de Marca, o júri atribuiu 10 prémios, com dois Ouros para o Grupo Ativism (um para a Lowe Ativism e outro para a Action4 Ativism), dois Pratas, três Bronzes e três trabalhos alcançaram a Shortlist.

Dos 18 trabalhos inscritos na categoria “Projecto Integrado” o júri premiou sete, atribuindo um Ouro à Brandia Central. Também premiou um trabalho com Prata, três com Bronze e dois atingiram a Shortlist.

Na categoria de Publicidade o júri atribuiu 88 prémios, sendo cinco Ouros, 12 Pratas, 18 Bronzes, 37 Shortlists, seis prémios técnicos e 10 menções honrosas. Dos Ouros, a Leo Burnett conquistou dois, a Brandia Central, a Ogilvy & Mather Portugal e a Sra. Rushmore conquistaram um cada.

Já em Marketing Relacional o júri premiou 20 trabalhos, dois com Ouro (para a Torke e para a Lowe Ativism), cinco com Prata, três com Bronze e 10 chegaram a Shortlist.

O júri de Design atribuiu 59 prémios, sendo 10 Ouros, 10 Pratas, 20 Bronzes e 19 Shortlist. A Pacífica conquistou três Ouros e a Ivity Brand Corp e a Brandia Central conquistaram dois. Com um Ouro saíram do 13º Festival do CCP a Ogilvy & Mather Portugal, a Mola Activism e a Silva! Designers.

Em Interactive e Digital Media o júri premiou 51 trabalhos, dois com Ouro (para a Leo Burnett e para a Excentric), 11 com Prata, 12 com Bronze e 24 chegaram a Shortlist.

O júri de Meios atribuiu 22 prémios, sendo quatro Ouro (para a Brandia Central, para a Brand Connection, para a Black Milk Media e para a Leo Burnett), 10 Pratas, seis Bronzes e dois Shortlists.

Nas categorias técnicas a produtora Ministério dos Filmes conquistou o Prémio de Melhor Realização para Marco Martins com o trabalho “Man-zarra Xangai” e o Prémio Melhor Fotografia para Carlos Lopes com o trabalho “1 Milhão”.

A campanha “Maria Clementina”, desenvolvida pela Brandia Central para o Cliente Sumol+Compal – B! conquistou os Prémios de “Melhor Banda Sonora Original” em “Filme e Outras Plataformas” e em “Rádio”, bem como o de Melhor Animação. A Campanha foi produzida pela Take it Easy, com a Banda Sonora a cargo da Emi Valentim de Carvalho e com a participação de Nuno Rafael, Samuel Uria, Tiago Bettencourt, Maria de Medeiros.

Já o prémio de “Melhor Ilustração” foi atribuído a André Kano pelo trabalho “Passear a Cabeça” desenvolvido para a agência Fuel, com o Cliente “Editora Saída de Emergência”.

Na próxima sexta-feira, dia 13 de Maio, serão divulgados o Grande Prémio, as agências e anunciantes do ano nas diversas categorias a concurso e os prémio das categorias técnicas (Melhor Produtora de Imagem, Melhor Produtora de Som e Melhor Pós-Produtora de Imagem).

A listagem completa dos Prémios pode ser consultada no site do CCP em http://www.clubecriativos.com/.

Artigos relacionados