12 hotéis em Portugal onde os animais são bem-vindos

O Verão já terminou, mas ainda há espaço para escapadinhas de fim-de-semana na agenda e nessas aventuras também podem entrar os companheiros de quatro patas. No mês em que se comemora o Dia do Animal, a Small Portuguese Hotels reuniu 12 empreendimentos turísticos onde os animais de estimação são bem-vindos.

Considerando que 54% dos lares em Portugal tem, pelo menos, um animal de estimação (num total de mais de de 6 milhões), os hotéis começam a olhar com mais atenção para a possibilidade de acolherem também os membros mais peludos da família.

Aldeia da Pedralva, Casa de Campo – Vila do Bispo

São 24 casas totalmente remodeladas, que vão desde o T1 (até duas pessoas) à casa de campo T3 (até oito pessoas). Na aldeia onde se insere o empreendimento, é possível deslocar-se a pé pelas ruelas empedradas para passear, ir ao restaurante Sítio de Pedralva ou para dar um mergulho na piscina. É ainda possível alugar bicicletas e percorrer os 300 kms de trilhos que ali existem. Aqui, aceitam o máximo de um cão ou gato até 20kg por cada uma das Casas de Campo, com um suplemento de 15 euros/noite por animal.

Casa Amora, Bed and Breakfast – Lisboa

A Casa Amora resulta da recuperação de dois edifícios de Lisboa: um prédio burguês do início do século XX e um edifício do século XVIII, de arquitectura Pombalina. Situada na Praça das Amoreiras, está a uma curta distância da Avenida da Liberdade, perto de lojas de moda, restaurantes e bares. Aceita estadias de animais de estimação com uma taxa adicional de 15 euros por dia.

Cocoon Lodges, Apartamentos – Muda

Inserido num pinhal de 30 hectares no Sul da Herdade da Comporta, e composto por 10 bungalows, este é um empreendimento eco moderno concebido para um convívio em harmonia com a sua envolvente. Cada lodge proporciona tranquilidade mas também WI-FI, aceitando ainda animais de estimação.

Hello Villas, Apartamentos – Carvoeiro

A 900 metros da Praia do Carvoeiro, este empreendimento conta com 58 villas independentes de dois andares. No final de um dia de praia, os hóspedes podem relaxar na piscina, jogar golf ou visitar o Slide & Splash (a 10 minutos de carro). Este hotel aceita o máximo de um cão ou gato até 15kg por cada uma das villas, com um suplemento de 40 euros/noite por animal.

Herdade Agua d’Alte, Casa de Campo – Redondo (na imagem em cima)

Um pequeno monte alentejano, reconstruído a partir das ruínas datadas de 1887, a 30 quilómetros de Évora. A Herdade Agua D´Alte é uma casa de campo situada entre jardins e a 15 minutos de Vila Viçosa e Estremoz, onde os hóspedes podem usufruir de experiências como degustações de vinhos ou visitas a castelos medievais. Aqui, os cães de companhia podem ficar alojados em alguns dos quartos. Para cães de grande porte, há um canil individual com cama e comida mediante pedido dos hóspedes.

Vale d’Azenha Hotel Rural & Residences, Hotel – Alcobaça

Com 17 quartos, situa-se num ambiente natural e tranquilo, disponibilizando serviços como restaurante e piscina externa com espreguiçadeiras e, ainda, uma sauna e um jacuzzi. A sete quilómetros do Mosteiro de Alcobaça e a 10 quilómetros da Praia da Nazaré, este hotel rural aceita animais de estimação.

Hotel Villa Batalha, Hotel – Batalha

Um hotel de 4 estrelas com vista sobre o Mosteiro da Batalha. É assim o Hotel Villa Batalha, com 93 quartos, terraços com vistas panorâmicas sobre as serras e espaços verdejantes, além de spa, piscina interior, campo de ténis e campo de golfe. Este hotel aceita animais em alguns dos quartos, sendo a estadia gratuita.

Lakeside Country Club, Apartmentos – Almancil

Rodeado pelo Parque Natural da Ria Formosa, apresenta apartamentos ideais para usufruir de uns dias em família. Além de piscina, parque infantil e ténis, conta com apartamentos T2 onde são permitidos animais de estimação sem qualquer valor adicional.

Monte do Zambujeiro, Casa de Campo – Vila Nova de Milfontes

A apenas 10 quilómetros de Vila Nova de Mil Fontes, o Monte do Zambujeiro é uma casa tradicional inserida na paisagem rural do Alentejo, com vista para o Rio Mira. As villas auto-suficientes e a piscina de água salgada ao ar livre completam as praias da costa vicentina. O Monte do Zambujeiro aceita até dois animais, tendo um custo de 15 euros/noite por animal.

Quinta das Murtas, Casa de Campo – Sintra

Em plena Serra de Sintra, a Quinta das Murtas permite animais de estimação em alguns quartos com o custo de 10 euros/noite. A casa de campo oferece ainda uma tigela para comida e bebida.

Quinta dos Machados , Casa de Campo – Barras

A Quinta dos Machados está inserida num bosque com 14 hectares, pelo que não falta espaços para passear com os companheiros de quatros patas. Com oferta de tigela para comida e bebida no quarto, o suplemento de pet stay tem o valor de 8 euros/noite.

You and the sea, Aparthotel – Ericeira

São apartamentos T0 a T4 com vista para a Praia do Sul. Recebe cães e gatos até 30kg, sendo permitido o máximo de dois animais por apartamento. O hotel disponibiliza uma almofada e uma tigela para a água e comida. A estadia dos animais apresenta o valor de 20 euros/noite por animal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...