12 camiões de mercadoria do Aldi a caminho de…

No final de 2023, o retalhista Aldi colocou em curso uma operação logística que permitiu entregar cerca de dois milhões de euros em têxteis à associação ENTRAJUDA, uma IPSS cuja missão é ajudar instituições de solidariedade a melhorar a sua gestão e organização, para que possam combater a pobreza em Portugal.

Entre os artigos doados estão roupa para homem, senhora e criança, mas também têxteis do lar (edredões, almofadas, mantas, toalhas, roupa de cama) e outros acessórios que escasseiam nas instituições, para garantir apoio a quem mais precisa. A quantidade angariada reúne-se em mais de 400 paletes, o que corresponde a 12 camiões de mercadoria.

«Estamos a falar de cerca de 200 mil artigos de colecções anteriores, em perfeito estado de utilização, mas que, por já não terem os seus packaging iniciais intactos ou existirem em pequenas quantidades, já não são colocados à venda nas nossas lojas», explica, em comunicado, Ricardo Santos, managing director Marketing & Communication do Aldi Portugal.

Na sequência desta doação, a ENTRAJUDA fará chegar os mesmos a mais de 800 entidades sociais de vários pontos do país, entre as quais: lares, centros sociais e paroquiais, apoio a pessoas sem abrigo, centros de apoio a pessoas com deficiência e outras com impacto local nas comunidades, algumas das quais com quem o Aldi já tem, inclusive, uma parceria para a doação diária de excedentes alimentares.

Artigos relacionados