10 mil trocaram a “prenda da tia” por Licor Beirão

Terminada a campanha de solidariedade social “Preferia Beirão”, é tempo de fazer um balanço. No total, os portuguesas trocaram os presentes que não gostaram por 10 mil garrafas de Licor Beirão, o correspondente a um valor de mercado de cerca de 100 mil euros.

A campanha, que contou com a assinatura d’O Escritório e terminou apenas no passado dia 13, apoiou uma instituição de solidariedade social por distrito, com excepção do Porto e Lisboa, onde foram apoiadas duas e três instituições, respectivamente. Pijamas, meias e pantufas foram alguns dos produtos mais doados no âmbito da campanha, seguidos por outros artigos de vestuário, produtos de higiene e bens de primeira necessidade.

A campanha teve ainda um impacto indirecto para as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) apoiadas, uma vez que algumas acabaram por receber donativos por parte de consumidores particulares que participaram na campanha ou de outras instituições locais que se prestaram a oferecer produtos alimentares, produtos de uso diário e vouchers para utilizar em serviços.

Quanto ao filme publicitário foi visto por cinco milhões e meio de pessoas através dos canais digitais da marca. Para Daniel Redondo, director-geral do Licor Beirão, “esta é uma daquelas campanhas que continuará a ser lembrada daqui a 10 anos”.

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