10 bancos e 30 empresas juntam-se para apoiar famílias carenciadas

Pela primeira vez, 10 bancos de Portugal juntaram-se para uma iniciativa solidária para apoiar, com alimentos, famílias carenciadas, contando ainda com o apoio de mais de 30 empresas.

A iniciativa #TodosJuntos conta com o Banco BPI/Fundação ”la Caixa”, Banco Montepio, Banco Santander, Caixa Geral Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium bcp/Fundação Millennium bcp, Novo Banco, Bankinter, BBVA e Banco Carregosa.

Os 10 Bancos comprometeram-se com uma contribuição total de cerca de 1,8 milhões de euros e desafiaram mais 30 empresas a juntarem-se a este movimento, que contribuíram com donativos financeiros e bens alimentares. O montante total reunido, antes mesmo do lançamento oficial desta iniciativa, é já superior a dois milhões de euros.

A estas instituições bancárias somam-se a BBDO, Cofina, COSEC, Deloitte, Exporplás, Federação Portuguesa de Futebol, Fundação Ageas, Fundação do Futebol – Liga Portugal, Global Media, Grupo Bel, Grupo Renascença, Impresa, JCDECAUX, Lactogal, Logoplaste, Media Capital, MEO, Mindshare, Missão Continente, MysticInvest Holding, Nors, NOS, Observador, Pingo Doce, Primavera Software, Prio, Público, RTP, Sodecia, Sogepoc, Sovena, Sr. Bacalhau, Sumol + Compal, Tinkle, Visabeira e Vodafone.

A campanha contará com a ajuda a ajuda da Rede de Emergência Alimentar para fazer o apoio chegar ao terreno. O montante total angariado no final da campanha permitirá a aquisição de alimentos básicos (leite, cereais, arroz, azeite, feijão, massa, atum, entre outros). A iniciativa vai ainda destinar 20% das verbas angariadas para a compra de medicamentos.

Os grupos de comunicação social associados a esta iniciativa irão desenvolver uma campanha de mobilização de donativos junto de cidadãos, empresas e instituições. A campanha arranca hoje e decorrerá até dia 2 de Junho. O processo de distribuição dos donativos será acompanhado por uma auditoria externa promovida pela Deloitte. A campanha de marketing e comunicação ficou à responsabilidade da BBDO, que se juntou em regime pro bono à iniciativa, assim como a Mindshare e a Tinkle.

Artigos relacionados