10 anos de Nos Alive: como mudaram os cartazes

Este Verão, o Nos Alive celebra a sua 10ª edição, ainda que seja apenas o segundo ano em que acontece com este nome. Até 2015, o festival tinha o naming Optimus Alive, em virtude da operadora que o patrocinava e que entretanto, após um processo de fusão, passou a Nos.

Nascido em 2007, o Optimus Alive trouxe a Portugal nomes como Pearl Jam, Beach Boys e The Smashing Pumpkins – tudo isto só no primeira edição – e ainda Rage Against the Machine, Bob Dylan, The Prodigy, Foo Fighters, The Cure, Radiohead e Arctic Monkeys. Pelos vários palcos do festival passaram, ao longo de nove edições, 645 bandas numa média de 336 horas de música.

A média diária é de 13 horas de música, das 15h às 4h da madrugada, distribuídas pelos diferentes palcos. O número e tipologia de palcos tem, aliás, mudado ao longo destes anos e já nem só de música são feitos – veja-se o Jardim Caixa, dedicado à comédia. Este ano, há ainda outra novidade: o Nos Alive vai ter um palco dedicado ao fado – o EDP Fado Café – que terá ainda uma pista a fazer lembrar as matinés de outras décadas com direito a slows e baladas românticas. Tudo isto na nova Rua EDP.

Reveja em baixo os cartazes das últimas nove edições e da edição deste ano:

Artigos relacionados