«O mundo global é uma ilusão»

minifig-lego-30anos-bdb011Christian Majgaard

Foi considerado, por muitos, como o homem que conseguiu levar à Lego a sua verdadeira missão, tendo sido responsável pelo trabalho de branding a nível mundial, marketing e inovação. Christian Majgaard foi o homem que esteve por trás de alguns sucessos de marketing como os parques Legoland, os robots Lego Mindstorms, tendo ainda sido o responsável por conseguir a licença Harry Potter.

Antes de entrar para a Lego, foi senior management consultant na PA Consulting. Depois de ter saído da Lego, em 2000, tem-se mantido como consultor de empresas como uma Nestlé, Bang & Olufsen, TNT, Deloitte ou Heineken. Sempre na área de branding, estratégia, marketing e inovação.

Christian Majgaard começou por trabalhar na PA Consulting como consultor sénior.  Mais tarde, enquanto director-geral LEGO, foi o responsável pelo desenvolvimento da marca a nível internacional, tendo participado  em vários casos de sucesso como a Legoland Parks ou  a LEGO Mindstorms Robots.

Autor do livro 13 Hints for Tomorrow’s Brand Builders, bem como de vários artigos da especialidade. Como orador, é-lhe reconhecida a clareza e a acutilância do seu pensamento, bem como a utilização eficaz de exemplos concretos e muito humor para comunicar as suas ideias.

(…)

 Por Hugo Lopes Correia e M.ª João Vieira Pinto

 PARA LER NA ÍNTEGRA CONSULTE A EDIÇÃO IMPRESSA

Artigos relacionados