A Zurich Portugal lançou a segunda temporada do podcast “Por ti”. Quinzenalmente, e até ao dia 25 de Novembro, cada um dos seis episódios do “Por ti”, convida à reflexão sobre o bem-estar mental, trazendo conversas que visam contribuir para alargar e aprofundar o diálogo sobre esta temática à sociedade.
“A segunda temporada do podcast ‘Por ti’ reforça o nosso compromisso em trazer para a discussão pública temas de grande importância social. O bem-estar mental é uma prioridade e acreditamos que este podcast é uma ferramenta valiosa para informar, educar e promover uma maior consciência sobre esta dimensão fundamental das nossas vidas”, comenta Ana Marreiros, Head of Communication da Zurich Portugal. E Liliana Silva, Head of Sustainability da Zurich Portugal, acrescenta: “No arranque de mais um ano letivo, estamos muito entusiasmados com o regresso do podcast ‘Por ti’. Depois de a primeira temporada ter demonstrado a relevância de falar coletivamente sobre bem-estar mental, queremos continuar a desmistificar o tema, oferecendo perspetivas diversas e inspiradoras que ajudem a priorizar o bem-estar mental em Portugal.”
O primeiro episódio da segunda temporada arranca com uma conversa com a booktoker Mariana Zina e destaca a influência da leitura e das redes sociais no bem-estar mental dos jovens. A comunicadora e apresentadora de televisão, Fátima Lopes, e a cofundadora do projeto “Agarrados à Net”, Cristiane Miranda, são outras das convidadas que se juntam à segunda temporada do “Por ti”. Todos os episódios estarão disponíveis nas plataformas de podcast, nos canais de comunicação da Zurich e, também, no site do Expresso.
O podcast “Por ti” é uma iniciativa da Zurich Portugal que surge como uma extensão do “Por ti – Programa de Promoção de Bem-estar Mental nas Escolas”, lançado em setembro de 2022, financiado pela Z Zurich Foundation, gerido pela Zurich Portugal e implementado pela EPIS – Empresários Pela Inclusão Social em parceria com a Unidade de Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental (UPC³) da Universidade de Coimbra.














