Zero Box Lodge, o “hotel” de Coimbra que já foi uma garagem

O Zero Box Lodge é a mais recente novidade hoteleira de Coimbra, um espaço que não se assume como hotel nem hostel, mas sim um novo formato de alojamento inspirado nos hotéis-cápsula japoneses.

O projecto é da responsabilidade do arquitecto Gonçalo Queirós Carvalho, que transformou uma antiga garagem, oficina e bomba de combustível, num conceito de alojamento urbano, com restaurante e bar.

O desenho exterior manteve-se, com preservação dos detalhes arquitectónicos, mas no interior foi criada a zona de dormidas com 44 boxes, empilhadas em três níveis, idealizada a partir do conceito dos estacionamentos em altura. Neste espaço, aberto ao público recentemente, os quartos são compartimentos de madeira, sem janelas, concebidos para serem simples e confortáveis.

O bar e restaurante deste espaço apelida-se Bixos (inspirado no livro “Bichos”, de Miguel Torga, nome que também designa os caloiros universitários)

A expansão deste conceito, da autoria da Mainside, está já prevista para Lisboa. O primeiro Zero Box Lodge nasceu no Porto, em 2018, no edifício da antiga Fábrica da Camisaria Confiança e de um Banco.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...