X e Warner Bros unem forças para impulsionar alcance dos Jogos Olímpicos de Inverno

Notícias
Marketeer
30/01/2026
14:00
Notícias
Marketeer
30/01/2026
14:00


Partilhar

A plataforma X (ex-Twitter) anunciou uma parceria estratégica com a Warner Bros. Discovery para amplificar a cobertura e o envolvimento dos fãs nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, que se realizam entre 6 e 22 de fevereiro.

O acordo entre o X e a Warner Bros tem como objetivo combinar o alcance em tempo real das conversas desportivas no X com a cobertura multimédia premium da Warner Bros, que detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno na Europa através de canais e serviços como Eurosport, TNT Sports, HBO Max e Discovery+.

Isso permitirá aos utilizadores da plataforma acompanhar não só os resultados e momentos chave, mas também conteúdos exclusivos, clipes e narrativas contextualizadas à medida que os acontecimentos do evento se desenrolam.

“A nossa parceria com o X celebra a nossa posição como a casa dos Jogos Olímpicos na Europa e a nossa capacidade incomparável de conectar milhões de fãs aos Jogos em todas as plataformas. Unir o nosso conteúdo premium e localizado a uma plataforma social global líder como o X ampliará a nossa abordagem de narrativa, proporcionará experiências imersivas em tempo real para os fãs e gerará oportunidades incomparáveis ​​para marcas no centro da conversa sobre os Jogos Olímpicos”, diz Scott Young, vice-presidente executivo da WBD Sports Europe, citado em comunicado.

Já por parte do X, Mitchell Smith, diretor global de parcerias de conteúdo do X, diz que a empresa está “muito feliz em firmar mais uma parceria com a Warner Bros. Discovery, imergindo os utilizadores do X no centro de toda a ação e frenesim viral dos Jogos Olímpicos de Inverno”.

“Para os nossos parceiros de publicidade, esta parceria abre oportunidades únicas para posicionarem positivamente as suas marcas no epicentro da repercussão olímpica, criando conexões autênticas e uma sinergia poderosa com fãs apaixonados e as narrativas mais marcantes do evento”, acrescenta.

Em comunicado é ainda destacado que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 geraram 2,4 triliões de impressões no X, assim como 8,2 biliões de publicações desportivas, 221 biliões de visualizações de vídeos e 238 milhões de publicações orgânicas de 23 milhões de autores (num aumento de 40% em comparação com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020).




Notícias Relacionadas

Ver Mais