A plataforma X revelou um novo incentivo para estimular a criação de conteúdos longos na aplicação, anunciando que irá pagar 1 milhão de dólares (cerca de 925 mil euros) ao autor do artigo mais popular publicado durante o período de avaliação que termina a 30 de janeiro.
A iniciativa destina-se apenas a utilizadores nos Estados Unidos que sejam subscritores do X Premium, uma vez que a opção de publicação de artigos longos está disponível apenas para clientes pagos. Com base no número atual de subscritores Premium, estima-se que menos de 300 mil utilizadores sejam elegíveis, tornando as hipóteses de vencer relativamente elevadas em comparação com outras formas de concurso, como a lotaria.
Para concorrer, os artigos devem ser originais, ter pelo menos mil palavras e serão avaliados principalmente com base nas impressões junto de utilizadores verificados, ou seja, quantas vezes o artigo é mostrado a assinantes pagos do X. O algoritmo da plataforma destaca conteúdos com maior envolvimento, o que significa que os autores precisam de escrever sobre temas que ressoem com a comunidade Premium.
Dados do ano passado mostram que os artigos mais bem-sucedidos na plataforma abordaram tópicos como investigação sobre irregularidades no Pentágono, tendências económicas globais, estratégias de investimento, inovação e liderança da Tesla, e análises satíricas sobre política e cultura.














