WPP reúne produção do grupo numa única plataforma global

Notícias
Marketeer
23/01/2026
14:30
Notícias
Marketeer
23/01/2026
14:30


Partilhar

O grupo WPP anunciou a criação da WPP Production, uma nova plataforma global que unifica todas as suas capacidades de produção com o objetivo de ajudar clientes a “reimaginar o crescimento”. Richard Glasson, CEO global da Hogarth, ficará responsável pela nova estrutura.

No âmbito desta iniciativa o grupo vai assim integrar a Hogarth, a atual empresa de produção global do WPP, com as equipas de produção distribuídas pelas agências da holding, criando uma única organização de produção a nível mundial. A nova estrutura reunirá cerca de 10 mil profissionais em mais de 40 cidades.

“Este é um momento transformador para nós e, mais importante, para os nossos clientes. Reunir toda a expertise da WPP na WPP Production reforça a nossa posição no centro da oferta integrada da WPP. Isso permite-nos ativar todo o poder coletivo da WPP – o seu talento, criatividade, tecnologia e dados – para redefinir a criação de conteúdo. O nosso foco é entregar storytelling mai inteligente, inovador e de classe mundial que impulsione os negócios dos nossos clientes”, diz Richard Glasson, CEO global da Hogarth e futuro CEO da WPP Production, citado em comunicado.

Já Cindy Rose, CEO da WPP, diz que o lançamento da WPP Production é um “pilar fundamental” da visão estratégica do grupo de integrar os seus serviços, facilitando o acesso dos clientes a todo o leque de capacidades da WPP.

“Num cenário em rápida evolução, onde o conteúdo é rei, a WPP Production será a força motriz que nos permitirá ser o parceiro de crescimento confiável para os nossos clientes. Trata-se de oferecer valor excepcional e estabelecer novos padrões de referência para a qualidade e a escala da produção de conteúdo em todo o mundo”, acrescenta.

Segundo o comunicado, a WPP Production foi concebida para responder aos desafios atuais do mercado, com a nova plataforma a estar organizada em torno de quatro pilares estratégicos, nomeadamente a consolidação de uma equipa global unificada de especialistas em produção, a integração de produtores das agências para uma “inovação aprimorada”, o investimento em talentos e tecnologia, aproveitando o “poder transformador” da IA ​​generativa, e o lançamento de um estúdio de produção de “alta velocidade”.

A transição para a WPP Production entrará em vigor no dia 23 de fevereiro.




Notícias Relacionadas

Ver Mais