Worten e Rock in Rio inauguram cidade do gaming

Mais de 10 zonas de actividades e 30 horas de gaming e entretenimento. É esta a base da Worten Game City, iniciativa que volta a juntar Worten e Rock in Rio no desenvolvimento de uma experiência especialmente pensada para jogadores e fãs de desportos electrónicos.

A Cordoaria Nacional, em Lisboa, é o local escolhido para acolher a cidade do gaming construída pelas duas marcas – que já tinham colaborado juntas na Arena Worten Game Ring na Cidade do Rock, em 2018. As portas abrem nos dias 31 de Maio e só voltam a fechar dois dias depois, a 2 de Junho.

Ao todo, são mais de cinco mil metros quadrados dedicados a Retro Gaming, Laser Tag, Realidade Virtual e Aumentada, experimentação e lançamentos de novos títulos, entre outras actividades. Tudo para cumprir o objectivo do evento: democratizar o acesso ao universo dos jogos, com opções para gamers profissionais e amadores, famílias, aficionados e curiosos.

Entre as várias zonas e actividades, a Worten destaca o Temple Worten Game Ring, onde terão lugar torneios de títulos com FIFA, CS:GO, LOL e Fortnite.

“A relevância do gaming para a indústria de entretenimento já é inquestionável. Falamos de um mercado que facturou mais de 134 mil milhões de dólares em 2018 e que tem, já, mais de 2.2 mil milhões de consumidores – gamers», conta Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, explicando a importância de um evento como este.

A responsável adianta ainda que o gaming vai passar a estar presente, todos os anos, no calendário do Rock in Rio, seja em eventos como o Worten Game City – que acontece em anos em que não há festival – ou no durante o próprio Rock in Rio.

Worten Game City_rock in rio e worten

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão