Windows phones é a nova marca da Microsoft

10162630-m88-wifi-quadband-pda-smart-phone-windows-os60-javam88smart-phone1A Microsoft apresentou, hoje, em Portugal e no resto do mundo, a sua nova marca para a comercialização de telemóveis com o sistema operativo Windows Mobile 6.5. Na conferência matinal no edifício sede do Grupo PT, em Lisboa, a TMN foi ainda apresentada como o primeiro operador português a ter a exclusividade da gama Windows phones, integrando assim um grupo de mais de 30 fabricantes de dispositivos móveis parceiros da Microsoft, em mais de 20 países em todo mundo, que terão a nova geração de terminais, entre os quais Orange, T-Mobile e Vodafone, LG, Samsung e Toshiba.

Em Portugal, os telefones que integram o novo sistema operativo – o TMN Bluebelt 2 e o TMN Silverbelt, fabricados pela ZTE, e o Samsung Omnia 2 e o Omnia Lite – prometem novas experiências de utilização através de um interface aperfeiçoado, facilidade na aprendizagem, melhores capacidades de navegação na internet e acesso a serviços como o Windows Marketplace for Mobile e o Microsoft My Phone, desenvolvido em Portugal pela Mobicomp, empresa de Braga adquirida pela Microsoft Corporation em Julho de 2008. Trata-se de um serviço gratuito que ajuda o utilizador na gestão e protecção dos conteúdos e informações importantes guardadas no seu telefone – desde os contactos às marcações na agenda, passando por documentos de texto ou fotografias. O My Phone sincroniza automaticamente os conteúdos do telefone com um website protegido por palavra-passe, proporcionando uma opção de fácil recuperação na eventualidade de extravio ou avaria do telefone.

Outro dos serviços integrados na gama de Windows Phones é o Windows Marketplace for Mobile, que permite encontrar e adquirir aplicações móveis de elevada qualidade, para trabalho ou lazer, como Facebook, MySpace, Netflix, Twikini, WunderRadio e Zagat, e importantes títulos de jogos, como o Revenge of the Fallen, Sudoku, Transformers e a série Pac-man.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Quer ir a Peniche ver o campeonato mundial de surf? A Hertz dá descontos