Wellbeing Games chegam a Portugal para melhorar o bem-estar nas empresas
Lisboa irá receber a primeira edição dos Wellbeing Games em solo nacional. É já no próximo dia 2 de Junho que o Estádio Universitário irá acolher o evento que pretende reforçar a saúde e bem-estar nas empresas nacionais através de um conjunto de jogos destinados aos seus colaboradores.
O evento irá juntar mais de 100 empresas e 2000 colaboradores num “espírito competitivo saudável”, onde será possível “reforçar laços de equipa em actividades de superação, diversão e teambuilding”. Haverá ainda zonas de descanso e networking.
De acordo com a organização, o programa está dividido em três áreas: a desportiva, com modalidades como o futebol, basquetebol, corrida, caminhada, voleibol e padel; wellness, com masterclasses de yoga e mindfulness e workshops de bem-estar; e a área de “jogos sem fronteiras”, com jogos menos convencionais e mais estimulantes de cooperação entre equipas.
«Os Wellbeing Games funcionarão como uma valorização de locais de trabalho saudáveis e promotores de bem-estar, estimulando uma cultura empresarial assente em valores como cooperação, trabalho de equipa, empatia, sentimento de pertença, superação e forte responsabilidade social», frisa em comunicado a Workwell, a empresa que promove este conceito, que já existe no Reino Unido sob o nome Health & Wellbeing Awards.
O evento contará ainda com uma vertente solidária, uma vez que será possível contribuir para a Associação Romã Azul através da recolha de bens no dia do evento, revertendo uma percentagem do valor de entrada de cada participante.
Os Wellbeing Games têm o apoio oficial do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Fundação do Desporto e Associação de Atletas Olímpicos, bem como da EDP, Xerox, Nestlé, Novo Nordisk, Sport TV e Decathlon.