Wanderlust prepara edição híbrida: yoga no parque ou em casa
Este ano, o Wanderlust poderá ser acompanhado presencialmente ou em casa. O evento juntou-se à Médis para preparar uma edição híbrida, que terá uma componente física num parque em Lisboa e outra remota, através de uma plataforma online de acesso livre e global.
Todos os interessados em participar no Wanderlust Live devem reservar o dia 27 de Setembro na agenda, quer estejam de olho nas actividades ao vivo ou na experiência via live streaming. Quem preferir estar presente, terá de reservar um dos bilhetes limitados e com lugares marcados que a organização irá colocar à venda.
Além de um cuidado especial com o número de participante, a temperatura será medida a todas as pessoas no momento de check-in, sendo depois disponibilizado álcool gel em vários pontos do recinto.
À parte destas novas medidas, o conceito do evento mantém-se: abrir a mente e exercitar o corpo ao ritmo de cada pessoa. Para isso, há meditação com Rute Caldeira e música de Cuca roseta, palestras, workshops e uma aula de yoga ao ar livre guiada por Lea e Tarik.
Filipa Campos Alves, directora de Marketing da Médis, explica que a associação ao Wanderlust Live parte da vontade da seguradora no sentido de ser um serviço pessoal de saúde. «Este objectivo inclui uma visão holística da saúde, que tem de ir além do físico e passa pelo incentivo à adopção de hábitos de vida mais saudáveis», refere a responsável.
Já Nuno da Silva Carvalho, produtor do projecto Wanderlust em Portugal, sublinha como a missão do evento assume maior relevância considerando a importância do bem-estar físico, mental e social em tempo de pandemia: «Ajudar as pessoas a encontrar o seu verdadeiro norte e a cultivar a melhor versão de si mesmas. Desenvolver e promover uma comunidade unida em torno de valores comuns é a essência do Wanderlust e é com esse objectivo que trabalhamos em conjunto com os nossos parceiros, para contribuir activamente e criar conteúdo relevante e inspirador que possibilite a aproximação e interaçcão com a comunidade de uma forma única e muitas vezes transformadora.»