Wallapop: há uma nova plataforma de venda de bens em segunda mão em Portugal
Já está disponível em Portugal a Wallapop, uma nova plataforma que chega com o objectivo de facilitar a venda de bens em segunda mão que os consumidores já não utilizam. Numa primeira fase, os portugueses vão ter a oportunidade de comprar e vender dentro de Portugal e também comprar produtos de Espanha.
A Wallapop oferece assim a oportunidade de encontrar produtos com qualidade a preços acessíveis, promovendo a sustentabilidade através de uma forma mais consciente de consumir, além de proporcionar oportunidades económicas aos utilizadores.
Os utilizadores portugueses poderão listar os seus artigos e vendê-los sem custos, independentemente de se encontrarem pessoalmente com o comprador ou de lhes enviarem o artigo através dos Envios Wallapop. O custo deste serviço, que variará de acordo com o peso do item e a escolha da entrega, será pago directamente pelos compradores.
«Apostar em Portugal como o próximo passo na internacionalização da Wallapop vai permitir-nos dar mais um passo na construção de um ecossistema de inventário único na Europa, que faça dos produtos reutilizados a opção de compra preferencial. A nossa chegada ao mercado português permitirá consolidar esta forma de consumo em novos territórios, ao mesmo tempo que expandimos o inventário transfronteiriço disponível através da plataforma, melhorando também a experiência em Espanha e Itália», explica, em comunicado, Rob Cassedy, CEO da Wallapop.
Os utilizadores têm medidas de segurança específicas, incluindo métodos de pagamento seguros e cobertura através do centro de litígios da marca. A Wallapop possui uma equipa de Trust & Safety que monitoriza constantemente a plataforma para parar potenciais acções fraudulentas.