Volup: o serviço de delivery premium que não quer concorrer com Uber Eats ou Glovo

A Volup nasceu há apenas alguns meses para levar refeições a casa dos portugueses. Mas não pretende concorrer com Uber Eats ou Glovo. Criada em pleno confinamento por Álvaro Meyer, que aos 25 anos ocupa o cargo de CEO, esta plataforma apresenta-se com um posicionamento diferenciado e premium.

«Nós entramos num mercado que eu achei que tinha um grande problema: com as novas medidas e a situação que estamos a viver, os restaurantes tiveram de se adaptar ao formato das entregas em casa», começa por explicar o responsável. Em conversa com Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer, Álvaro Meyer conta que o sector estava, no entanto, a «perder-se muito nas outras plataformas».

A Volup vem, então, preencher uma lacuna no mercado e dar resposta aos espaços de restauração que não se querem juntar aos serviços já existentes com receio de ver a qualidade dos seus produtos baixar. Para quem tem este problema e não consegue investir no seu próprio sistema de delivery, a Volup pode ser a solução.

«Ninguém vai encontrar na Volup outro tipo de restaurantes sem ser de alta qualidade e fazemos um filtro muito grande dos nossos navigators [nome dado aos estafetas]», afirma Álvaro Meyer. Os profissionais responsáveis por levar as refeições dos parceiros até casa dos clientes são seleccionados cuidadosamente e, de acordo com o CEO da Volup, são pessoas que poderiam ser contratadas pelos próprios restaurantes.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo:

Artigos relacionados