O documentário “Becoming”, centrado na ex-Primeira Dama dos Estados Unidos Michelle Obama, registou uma explosão de audiências na Netflix, no mesmo fim de semana em que o documentário sobre Melania Trump estreou nos cinemas.
Segundo dados analisados pelo The Guardian, “Becoming” registou um aumento superior a 13.000 % no número de minutos vistos ao longo do último fim-de-semana, totalizando mais de 47,5 milhões de minutos assistidos, comparativamente com apenas cerca de 354.000 minutos no fim de semana anterior.
O fenómeno ocorre paralelamente ao lançamento de Melania, um documentário produzido pela Amazon que aborda a vida da atual Primeira Dama, Melania Trump. O filme contou com um orçamento de produção na ordem dos 40 milhões e de um investimento de 35 milhões de dólares em publicidade.
O documentário de Brett Ratner, no entanto, arrecadou sete milhões de dólares no seu primeiro fim de semana nas bilheterias norte-americanas, naquela que foi a melhor estreia para um documentário em mais de uma década.
Em Portugal, “Melania” estreou-se na quinta-feira passada em 25 salas portuguesas, onde foram programadas 121 sessões até domingo, totalizando 727 espectadores e cerca de 5.000 euros de receita de bilheteira. Em termos de audiência, significa que “Melania” teve, em três dias, uma média de seis pessoas por sessão de cinema.














