Vinho e arte juntos em edição limitada da Niepoort com o artista Bráulio Amado
Arte ao quadrado é a mais recente proposta da marca de vinhos Niepoort, que se juntou ao artista português Bráulio Amado para lançar o Turris 2018 – edição limitada do vinho com o mesmo nome que se faz acompanhar de uma serigrafia criada propositadamente para o efeito.
Residente em Nova Iorque há 12 anos, onde cria ilustrações para jornais, revistas, capas de discos e posters, Bráulio Amado teve “carta branca” para apresentar uma obra artística que pudesse acompanhar esta garrafa de vinho. A imagem de uma garrafa foi o ponto de partida para os vários rascunhos que desenhou, de modo cada vez mais abstracto, com várias experiências tipográficas pelo meio.
O verde e o vermelho acabaram por dominar esta serigrafia que poderá sobreviver ao vinho na parede de casa. A ideia é juntar duas obras de arte dentro de uma só caixa de vinho, sendo que a edição limitada conta com apenas 1333 garrafas disponíveis, à venda pelo preço de 125 euros cada.
«Gostamos de ter ideias fora da caixa e, por isso, pensámos em meter dentro de uma só caixa duas obras artísticas. Na verdade, são várias garrafas – uma que se bebe e que contém a nossa arte em forma líquida e outra para pendurar na parede e recordar o dia em que a bebeu, na companhia de quem quis», afirma, em comunicado, Dirk Niepoort.