Vila Galé transforma castelo com 900 anos num enoturismo em Ponte de Lima

Na cama deNotícias
Marketeer
28/05/2025
10:04
Na cama deNotícias
Marketeer
28/05/2025
10:04


Partilhar

O grupo Vila Galé inaugurou o hotel Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards – Historic Country Resort Hotel, Conference & Spa, que resulta de um investimento de cerca de 20 milhões de euros, em parceria com o grupo Madre, liderado por António Parente.

O novo empreendimento situa-se numa propriedade com 57 hectares que integra o Paço do Curutelo, edifício com quase 900 anos, classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1977.
A nova unidade hoteleira tem um conceito ligado à escultura e já se encontra em funcionamento com 69 quartos, uma piscina exterior e outra coberta, Satsanga Spa, Nep Kids Club e parque infantil, salão de eventos com capacidade para 350 pessoas, biblioteca, capela, espaço museológico, restaurante buffet e restaurante italiano Massa Fina.

Além disso, o projecto inclui uma vertente de enoturismo e produção de vinhos verdes, estando a adega e vinha abertas ao público para visitas e provas da marca Paço do Curutelo. Com uma capacidade de produção de mais de 200 mil garrafas, a adega representa um investimento de 3,4 milhões feito pela Xvinus, empresa detida pelos grupos Vila Galé e Madre.

“O hotel Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards insere-se numa estratégia comum dos dois grupos empresariais, para desenvolver projectos de enoturismo em diferentes regiões do País, como é o caso da marca de vinhos Val Moreira e o Hotel Vila Galé Douro Vineyards”, sublinha o grupo Vila Galé em comunicado.




Notícias Relacionadas

Ver Mais