A música faz parte do ADN da Vodafone Portugal há mais de 25 anos. Desde o histórico patrocínio ao Rock in Rio até à presença em festivais icónicos, como o Vodafone Paredes de Coura ou o Primavera Sound Porto, a marca construiu uma ligação emocional e autêntica com o público português — uma relação que ultrapassa a tecnologia e se afirma como uma verdadeira identidade cultural.
É sobre essa história, impacto e visão que se fala no novo episódio do podcast “As Marcas na Cultura”, da revista Marketeer, com Leonor Marques, Brand Director da Vodafone Portugal.
Mais do que uma operadora de telecomunicações, a Vodafone é hoje uma das marcas mais activas no panorama musical nacional, promovendo experiências que unem tecnologia, emoção e comunidade. «A ligação da Vodafone à música começou há 25 anos. Em Outubro celebramos 33 anos de marca, o que significa que a música está, de facto, no core da nossa identidade. É um atalho para chegar ao coração das pessoas», partilha Leonor Marques.
A marca tem, ao mesmo tempo, vindo a destacar-se pelo apoio consistente à cultura e à criatividade, com iniciativas como o projeto Inéditos Vodafone, criado em plena pandemia para apoiar artistas emergentes, ou os Prémios Play, dos quais que é parceira fundadora, celebrando e valorizando o talento musical português.
Nos grandes festivais, a Vodafone vai além do patrocínio: cria experiências imersivas e memoráveis, que reforçam a ligação entre marca, artistas e público. «A música, enquanto plataforma emocional, ultrapassa preconceitos e barreiras, une gerações e cria momentos em comum. Nesse sentido, tem muito em comum com a tecnologia — ambas unem pessoas», acrescenta a responsável.
Mais do que uma marca associada a festivais, a Vodafone Portugal é hoje um agente activo da cultura, que investe na música como território de identidade, inovação e proximidade.
O episódio já está disponível em “As Marcas na Cultura”, no site da Marketeer, nas plataformas digitais, redes sociais e na rede SAPO, Spotify e YouTube.













