Vestido de noiva em segunda mão? New Story Bridal diz sim (pelo ambiente)

New Story Bridal é uma marca portuguesa de vestidos de noiva em segunda mão, que quer conquistar as noivas de Portugal com vestidos ‘preloved’, vintage e outlet. O projecto, fundado por Teresa Baumeister Simões em Outubro de 2021, conta, desde recentemente, com um showroom no centro de Lisboa para quem procura alternativas sustentáveis sem comprometer a experiência na procura do vestido de noiva ideal.

O objectivo da marca passa por oferecer a quem se vai casar a possibilidade de encontrar o vestido com que sempre sonhou “com a mesma qualidade e glamour, preços mais competitivos e maior consciência ambiental”. Simultaneamente, permite também, a quem já casou, voltar a colocar à venda o seu vestido de uma forma segura e credível, contribuindo para uma economia circular e gerando um rendimento adicional.

«Já se sabe que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, mas parece que na moda nupcial esse tema passa ao lado. Um vestido de noiva, usado apenas uma vez por algumas horas é, por definição, uma das peças de roupa menos sustentáveis que uma noiva irá possuir», comenta Teresa Baumeister Simões, em comunicado.

Na New Story Bridal estão disponíveis vestidos de marcas como Pronovias, Rosa Clará, Jesus Peiró, Penhalta, Iza Van, UHMA Atelier e, ainda, uma selecção de vestidos da designer Rita Álvares Pereira, com quem a loja tem colaborado. Os preços variam entre os 500 euros e os 1500 euros, sendo que todos os artigos disponibilizados passaram por um “rigoroso processo de curadoria, avaliação e selecção”.

No showroom é possível experimentar os vestidos ou criar novos através do upcycle de peças antigas. E para que as noivas se sintam ainda mais especiais quando encontram o seu vestido, cada um traz uma pequena mensagem pessoal de noiva para noiva, revela a New Story Bridal.

Artigos relacionados