Velhotes desafia portugueses a reinventarem o Natal

O Natal deste ano poderá ser o mais tecnológico de sempre. A possibilidade é apontada por relatórios de tendências, mas também pela mais recente campanha de Velhotes, em que um dos “velhotes” garante já ter instalado todos os equipamentos necessários para fazer videochamadas com a família.

Mas e os restantes? Outro dos protagonistas da campanha diz preferir uma abordagem mais tradicional, as chamadas por telemóvel, ao passo que um terceiro elemento aponta para uma perspectiva emotiva: «A minha família vai estar mesmo aqui, no quentinho do meu coração. As coisas mais belas só precisam de ser sentidas.»

A ideia é lembrar que, por muito que o Natal mude devido à pandemia de COVID-19, há sempre alguns aspectos que se mantêm inalteráveis. Dando continuidade ao conceito de reinvenção da tradição, a marca de vinho do Porto aposta no humor para mostrar as diferentes alternativas à disposição dos consumidores para partilharem a quadra festiva com a família.

«O consumo de vinho do Porto já é uma tradição quando se celebra algo e o Natal não é excepção. Sendo este um período diferente, temos como objectivo mostrar que vamos continuar a reinventar tradições e que os momentos de celebração, seja com a família, amigos ou mesmo com os colegas de trabalho, podem continuar a ser feitos, com a distância necessária, mas com a proximidade que as tecnologias hoje permitem ter», explica Rodrigo Silva Gomes, CEO da Lola Normajean, agência responsável pela campanha.

Segundo Rodrigo Silva Gomes, a forma como a agência tem dado nova vida à criatividade de Velhotes tem sido um verdadeiro desafio, tanto pela história de 86 anos da marca como pela aposta num tom mais próximo, descontraído e engraçado.

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