Vale a pena gastar 500 euros num secador de cabelo? Entre a qualidade e o preço, a decisão depende de vários fatores

Numa era em que o autocuidado domina cada vez mais as tendências e, consequentemente, ditam para onde devem seguir as marcas, há um produto cujo interesse tem crescido exponencialmente. Nas redes sociais multiplicam-se os vídeos virais que testam novos modelos repletos de tecnologia e novidades.

Mas será que o preço está ligado à qualidade?

O fenómeno da procura por secadores de cabelo está diretamente ligado ao impacto das redes sociais, especialmente do TikTok, onde criadoras de conteúdo especializadas em beleza têm impulsionado conversas sobre cosmética e cuidado capilar. A popularidade do AirWrap da Dyson, cujo preço ronda os 500 euros, lançado em 2018, também teve um papel crucial. “O interesse por ferramentas de styling inovadoras tem aumentado entre as gerações mais jovens. A procura por produtos que agilizam a rotina de beleza sem comprometer a qualidade é cada vez maior, impulsionada pela influência da Beauty Community nas redes sociais”, explicou Alejandra Jerez, Creativity and Content Director na Create, em declarações ao El País.

Apesar do preço, o AirWrap tornou-se um verdadeiro objeto de desejo, mas agora surgem diversas alternativas mais acessíveis quue estão a dinamizar o mercado. Marcas como Create e Cecotec aproveitaram a tendência e lançaram produtos como o Ion Styler Pro e o Bamba CeramicCare AirGlam, respetivamente, ambos bem recebidos no universo digital.

Mediante as opções, a eterna questão sobre se vale a pena investir num secador premium ou optar por uma versão mais acessível impõem-se. Criadoras de conteúdo como Andrea Valiente e Aida Caste têm partilhado comparações entre modelos de Dyson, Cecotec e Shark, destacando aspetos como potência, velocidade e facilidade de uso. No entanto, a escolha ideal depende de diversos fatores: uso frequente ou ocasional, tipo de cabelo, facilidade de uso e saúde capilar.

Em suma, a decisão final acaba por depender do orçamento e das necessidades de cada utilizador. Mas uma coisa é certa: seja um modelo premium ou um mais acessível, a febre dos secadores modeladores veio para ficar, impulsionada pelo poder das redes sociais e pela crescente busca por praticidade sem abrir mão de resultados profissionais.

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