Um telemóvel dobrável, SOS via satélite e IA: Google apresenta a gama Pixel 9

A Google anunciou recentemente a sua aguardada linha de dispositivos Pixel 9, que inclui três novos smartphones e um modelo dobrável. Todos os modelos apresentam um design renovado com um módulo de câmara oval, o chip G4 Tensor actualizado da Google, melhor autonomia da bateria e uma nova funcionalidade de SOS via satélite.

Os preços dos novos dispositivos começam nos 799 dólares (724 euros) para o Pixel 9, subindo para 999 dólares (906 euros) para o Pixel 9 Pro e 1.099 dólares (997 euros) para o Pixel 9 Pro XL. O envio dos primeiros modelos está previsto para 22 de Agosto, com a versão mais pequena do Pixel 9 Pro disponível em Setembro.

Além dos smartphones, a Google apresentou o Pixel 9 Pro Fold, um dispositivo dobrável que vem com melhorias significativas, como um ecrã interior de 8 polegadas com brilho máximo de 2.700 nits, em comparação com os 1.450 nits do modelo anterior. Este modelo custará 1.799 dólares (1632 euros) e começará a ser disponibilizado a partir de 4 de Setembro.

Os novos dispositivos Pixel incluem ainda o assistente de IA Gemini e duas novas aplicações de IA: o Pixel Screenshots, para pesquisar informações em capturas de ecrã guardadas, e o Pixel Studio, um gerador de imagens a partir de texto. A Google também introduziu novas ferramentas de edição de imagem com IA, como a opção “Add Me” e o Magic Editor, que agora permite substituir partes inteiras de uma foto com IA generativa.

A Google também actualizou o seu relógio inteligente com o Pixel Watch 3 com novos recursos de fitness e um ecrã mais brilhante. Além disso, os novos Pixel Buds Pro 2 são mais leves, apresentam melhor cancelamento de ruído e uma duração de bateria de até 30 horas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Made by Google (@madebygoogle)

Artigos relacionados