Uber Eats lança serviço de testes à Covid-19 em casa

Não é preciso sair de casa para realizar um teste à Covid-19. A partir de agora, o Uber Eats disponibiliza um serviço de entrega de diferentes tipos de rastreio em parceria com a Unilabs (PCR e antigénio), Well’s, Continente e Celeiro (autotestes antigénio).

Para solicitar este serviço, basta aceder à aplicação e clicar no ícone “Saúde”. Depois, resta escolher o teste à Covid-19 que se pretende realizar.

«A nossa aplicação agora vai dar resposta a uma área tão importante como é a da saúde em Portugal. Numa fase em que a testagem é cada vez mais necessária para a população portuguesa, é agora possível ter acesso a testes à Covid-19 com segurança e rapidez em parceria com a Unilabs, Well’s, Continente e Celeiro», sublinha Diogo Aires Conceição, director-geeral do Uber Eats em Portugal.

No caso da Well’s, os testes antigénio podem ser solicitados a partir das mais de 100 lojas da marca abrangidas pela aplicação. Também o Continente apresenta apenas autotestes, disponíveis a partir de 80 lojas. O mesmo acontece com as 50 lojas Celeiro parceiras do Uber Eats.

A Unilabs, por seu turno, é a única empresa parceira que tem disponíveis testes antigénio ou PCR. “Um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs deslocar-se-á ao domicílio, com equipamento de protecção individual para a recolha da amostra”, explica o Uber Eats em comunicado. Isto significa que esta opção se assemelha mais ao agendamento de um teste do que à compra de um produto para entrega em casa.

O serviço da Unilabs está disponível somente na Área Metropolitana de Lisboa e do Porto, consoante a disponibilidade de técnicos. O Uber Eats prevê, no entanto, o alargamento a mais localidades no curto prazo.

«A parceria com o Uber Eats vai permitir reforçar a conveniência dos nossos clientes na realização de testes Covid-19 a partir da localização que lhes for mais cómoda. Esta configura-se como mais um instrumento de testagem ao dispor da população portuguesa, com particular relevância na fase da pandemia que estamos a atravessar», comenta Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...