Uber aposta em serviço de transporte marítimo

Barcos para atravessar o Tamisa é a mais recente aposta da Uber em Londres. A empresa juntou-se à Thames Clippers para lançar um serviço de transporte marítimo, cuja designação será Uber Boat. Esta não é a primeira vez que a Uber aposta nos barcos, mas até aqui tem optado pelo transporte individual de passageiros. As novas embarcações, por outro lado, estão pensadas para pessoas que precisam de atravessar o rio todos os dias para ir trabalhar.

Segundo avança o jornal The Guardian, a parceria com a Thames Clippers passa por mudar o nome do serviço que esta empresa já disponibiliza. Pelo que não deverá existir investimento da Uber em equipamentos, somente um rebranding.

A novidade deverá arrancar ainda este Verão, permitindo aos utilizadores da Uber reservar uma viagem através da app, tal como fazem quando precisam de uma boleia de carro. A mesma publicação indica que o contrato deverá ter a duração de pelo menos três anos.

Os londrinos poderão continuar a comprar bilhetes também nos postos da Thames Clippers e os barcos continuarão a fazer parte da rede de transportes Oyster. O objectivo da parceria será oferecer um serviço integrado, tornando mais fácil o regresso ao trabalho após o período de quarentena e isolamento.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...