Troféus feitos de LEGO (que resistem ao champanhe) surpreendem vencedores do Grande Prémio de Fórmula 1 da Grã-Bretanha

Notícias
Marketeer
09/07/2025
12:00
Notícias
Marketeer
09/07/2025
12:00


Partilhar

A Fórmula 1 já nos habituou a troféus marcantes, mas nenhum tão divertido como os entregues este ano no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone. Pela primeira vez, os três pilotos do pódio e a equipa vencedora receberam troféus construídos inteiramente com peças LEGO, numa iniciativa que assinala a nova parceria plurianual entre a F1 e o grupo LEGO, comemorando os 75 anos desde a primeira corrida oficial do campeonato, realizada precisamente neste circuito, em 1950.

Cada troféu foi meticulosamente desenhado para reproduzir a forma do icónico “gold cup” do Royal Automobile Club, mas reinterpretado com mais de 2.700 peças de plástico LEGO. Com cerca de 60 cm de altura e um peso superior a 2 kg, o troféu para o vencedor foi reforçado com uma estrutura Technic e cola especial, garantindo que resista ao tradicional spray de champanhe nas celebrações do pódio.

As versões para segundo e terceiro lugares são um pouco menores, enquanto o troféu para construtores surgiu em azul-marinho e dourado, mantendo a identidade visual da competição.

O design ficou a cargo de Samuel Liltorp Johnson, da equipa LEGO em Billund, Dinamarca. Johnson acrescentou toques irreverentes, como uma peça dourada no topo e um pequeno carro de F1 LEGO na base. A intenção foi criar troféus que fossem simultaneamente divertidos e suficientemente robustos para não serem desfeitos numa foto.

Esta não é a primeira incursão da LEGO no universo da Fórmula 1. No início da temporada, a marca construiu carros em tamanho real para o desfile do GP de Miami e instalou sinalética personalizada na pista da Áustria.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais