Praxis, Topázio e Onyx escolhem Triber Agency para agência de marketing

A Praxis, a Topázio e a Onyx escolheram a Triber Agency como agência de marketing. Com o crescimento das três marcas a nível nacional, a empresa de construção de marca especialista em digital tem o desafio de levar as três cervejas e a cervejeira a cada vez mais portugueses.

A Cervejeira Praxis e as suas cervejas Praxis, Topázio e Onyx têm reforçado a sua afirmação no panorama da cerveja artesanal a nível nacional, e escolheu agora a Triber Agency para a apoiar nesse desenvolvimento. O objetivo passa por comunicar de uma forma mais próxima com cada um dos targets das marcas que, embora ligadas, têm histórias e personalidades distintas.

Pedro Baptista, CEO da Praxis, explica que este era um passo importante porque, quando se fala de Topázio e Onyx, “falamos de duas marcas com quase 100 anos de história, para além de uma Praxis, que foi responsável por trazer este património de Coimbra de volta à cidade”.

“Temos marcas e histórias que nos orgulham e que são o verdadeiro motivo para fazermos o que fazemos, mas precisávamos de ajuda para as organizar numa perspetiva de estratégia de marca e até de criação de uma estratégia digital que nos permitisse atingir os objetivos de cada uma delas”, reforça Pedro Baptista.

Pedro Girão, CEO da Triber, explica que “a primeira fase do trabalho foi mesmo definir uma estratégia: entrevistar as pessoas, conhecer a história, perceber o que têm de único, quem bebe cada cerveja, que visão é que se tem para o projeto… Definindo isso, criámos tudo o que precisávamos para conseguir agora chegar a quatro targets diferentes, com uma estratégia digital com páginas próprias para a Cervejeira Praxis que, para além do restaurante, tem um museu e visitas-guiadas à fábrica, e para cada uma das cervejas Praxis, Topázio e Onyx”.

O mais difícil, explica o CEO da Triber, foi “criar uma estratégia que se enquadrasse no orçamento e que, ao mesmo tempo, permitisse contar histórias muito diferentes, com públicos diferentes. Havia 4 ativos, cada um perfeito para o seu target, que podiam funcionar de forma complementar para criar uma maior abrangência do Grupo, como um todo.”

“Fazer a gestão de portfólio obriga a um raciocínio e abordagem muito diferentes de quando nos focamos apenas numa marca e, aqui, foi muito importante pensarmos como é que este portefólio traria o maior benefício para a empresa mãe — mesmo que isso obrigue a que algumas das cervejas se foquem num nicho e tenham menos potencial de expansão do que se atuassem todas para as massas”.

 

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